A tecnologia e a odontologia andam lado a lado. Cada vez mais novas técnicas, aparelhos e softwares aparecem no mercado, visando melhorar a qualidade de vida dos pacientes, e ajudar os profissionais no dia a dia. Entre as novidades está o Escaneamento Intraoral.

Uma inovação para pacientes e dentistas, já disponível aqui na IMA.

Entenda mais sobre a tecnologia:

O Escaneamento Intraoral, também chamado de modelo digital, é um método de reprodução em 3D, que filma e digitaliza a boca do paciente em um modelo virtual, copiando tanto os tecidos duros (dentes) quanto os moles (gengiva), em imagens de altíssima qualidade.

A inovação facilita o atendimento do paciente durante as consultas, além de ajudar o profissional a avaliar melhor quais procedimentos fazer, tendo mais precisão nas suas decisões.

Como dito, as imagens são de qualidade excelente, e por serem digitais possibilitam a reprodução em modelos 3D, na criação de próteses e na confecção de aparelhos personalizados, como os invisíveis.

Essa vantagem oferece maior precisão e previsibilidade nos tratamentos!

Além disso, os pacientes conseguem visualizar em uma tela o interior da boca, enquanto o procedimento está sendo feito, melhorando a comunicação e esclarecimento sobre o que será realizado.

Os benefícios para os pacientes não acabam aí… o escaneamento substitui as moldagens convencionais, sendo um método muito menos invasivo e muito mais ágil.

Todo o procedimento é realizado em minutos aqui na IMA, e as imagens obtidas facilitam o planejamento e a tomada de decisão do cirurgião-dentista.

Leave a Reply

×

Powered by WhatsApp Chat

×